usos-para-o-óleo-de-coco-na-sua-rotina-de-beleza

9 usos para o óleo de coco na sua rotina de beleza!

O óleo de coco promove saúde quando usado na alimentação e também, muitos benefícios à beleza quando incrementando aos tratamentos para pele e cabelo. Essa maravilha se tornou um excelente truque de beleza por se tratar de um produto bactericida, antifúngico e com alto poder hidratante! Tudo de bom não é?

Tanto é verdade que a indústria da beleza já está usando o óleo de coco em diversos produtos de tratamento para a pele e cabelo.

 

Como aproveitar os benefícios do óleo de coco para ficar ainda mais linda?

Pode-se dizer que o óleo de coco é um produto mil e uma utilidades, afinal, ele pode ser usado para inúmeros fins na área da beleza. A boa notícia é que para as mulheres que não apreciam o cheiro de coco, podem optar pelos produtos sem cheiro.

É isso mesmo, existem algumas indústrias que já pensaram nisso e removeram o cheiro do óleo de coco que parece ser enjoativo para algumas pessoas.

Portanto, esse é mais um motivo para usar e abusar desse artifício para a beleza, saiba como:

usos-para-o-óleo-de-coco-na-sua-rotina-de-beleza-2

 

1- Umectação para cabelos ressecados

Se os seus cabelos estão muito ressecados, então, uma boa dica é a umectação, um procedimento que visa recuperar os fios enquanto você dorme.

Para isso, você pode pegar 4 colheres de óleo de coco e passar diretamente nos cabelos, passe o produto na extensão dos fios e massageie bem.

Depois, forre sua cama ou seu travesseiro com uma toalha para que a cama não absorva o produto e durma com ele dessa forma. Você também pode usar uma touca caso preferir. 

Pela manhã, lave os cabelos normalmente e finalize como desejar. Imediatamente você já vai perceber que o óleo de coco vai devolver o brilho e balanço aos fios.

 

2- Aplique nos calcanhares ou áreas muito secas do corpo

Pés ressecados são mais comuns do que se imagina, isso acontece por diversos fatores externos, inclusive o uso de calçados muito fechados ou até mesmo, determinadas doenças que fazem com essa região fique mais seca.

O uso do óleo de coco pelo menos duas vezes ao dia pode ajudar a reduzir esse aspecto ressecado. Você também pode usá-lo para hidratar outras áreas do corpo como joelhos e cotovelos ressecados.

usos-para-o-óleo-de-coco-na-sua-rotina-de-beleza-3

 

3- Fazer esfoliação corporal

Misturar o óleo de coco com um colher de açúcar cristal ou café para formar uma pastinha pode render um bom esfoliante para o corpo todo.

Depois de fazer a mistura, massageie bem com movimentos circulares as áreas que deseja afinar e hidratar como: cotovelos, joelhos, costas e demais áreas corporais e também do rosto.

A esfoliação remove as células mortas e renova a pele, além de proporcionar uma ótima hidratação.

 

4- Use para remover a maquiagem

Uma das grandes sacadas desse produto é a remoção da maquiagem, especialmente produtos que são a prova da água como máscara de cílios e delineadores.

Caso você precise tirar a maquiagem e percebeu que está sem o seu demaquilante favorito, uma alternativa é embeber um algodão no óleo de coco e limpar o rosto. Depois do procedimento, lave bem com seu sabonete facial e hidrate normalmente.

 

5- Hidratação corporal

Se você tem uma pele muito seca, o óleo de coco pode ser um grande aliado. Faça o seguinte: pegue uma pequena quantia, como uma colher de café e despeje no seu pote de hidratante, misture bem e use todos os dias. 

Se preferir pode usar o óleo de coco puro mesmo durante o banho como óleo corporal. Enxague e depois seque normalmente, você logo sentirá a diferença.

O produto ganhará uma potência hidratante maior e ficará com um aspecto de rápida absorção.

 

6- Na massagem corporal

O óleo de coco tem poder anti inflamatório, portanto, ele pode reduzir dores musculares. Ademais, é uma opção bastante econômica para trazer mais bem estar para articulações.

Pegue uma quantia suficiente e aplique na região, faça movimentos circulares até que o produto absorva quase por completo.

usos-para-o-óleo-de-coco-na-sua-rotina-de-beleza-4

 

7- Passe nas unhas e cutículas

A maioria das pessoas não têm o hábito de hidratar as unhas, apenas fazem isso quando passam um hidratante nas mãos. 

É fundamental massagear a região das cutículas para que elas não fiquem ressecadas e comprometam o aspecto das mãos.

Caso você não tenha um creme hidratante específico para as mãos, pode usar o óleo de coco nessa região pelo menos 1 vez ao dia, ou após lidar com água e produtos químicos de limpeza.

 

8- Depilação e barbear

Para quem costuma usar lâminas, o uso do óleo de coco pode ser um grande aliado para não encravar e infeccionar os pêlos devido seu potencial antibacteriano.

Use o produto no lugar do sabonete e vai perceber a facilidade de remover os pelos e também, obter um resultado muito mais lisinho.

E aí, o que você achou dessas dicas do óleo de coco?  Na New Look você encontra ótimas opções de óleo de coco e produtos contendo o coco como agente principal para cuidar de seus cabelos e corpo. 

Confira em nossa loja virtual ou venha nos fazer uma visita e conhecer nossa loja física, acesse o botão do whatsapp que aparece na sua tela para falar com uma de nossas consultoras! 

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: Tudo o que você precisa saber sobre hidratação!