principais-cuidados-com-os-cabelos-que-devemos-ter-no-frio

Quais os principais cuidados com os cabelos que devemos ter no frio?

Os cabelos são a força da mulher, eles são responsáveis por emoldurar o rosto e conferir mais charme e feminilidade. Não importa se ele é curto, médio ou longo, mas o fato é que são fundamentais para autoestima. No entanto, a forma como lidar com eles muda conforme a época do ano, entenda os principais cuidados com os cabelos na estação mais fria do ano.

O inverno tem seu charme, afinal, é quando as pessoas estão mais arrumadas e perfumadas. Contudo, os cabelos sofrem, pois devido ao frio, são deixados um pouco de lado.

Mediante a isso, separamos algumas dicas que poderão ajudar. Confira!

 

Conheça 5  principais cuidados com os cabelos no inverno

principais-cuidados-com-os-cabelos-que-devemos-ter-no-frio-2

Você certamente já deve postergado a lavagem das madeixas em dias frios. Isso não é nenhuma novidade, afinal, molhar a cabeça é um desafio enorme nessa estação do ano.

Contudo, é preciso entender que os cabelos não entendem quando é inverno ou verão, portanto, os cuidados devem ser tomados com a mesma frequência.

O grande problema é que a maioria das mulheres burlam as regras de cuidados e acabam estragando as madeixas. Saiba o que você precisa fazer para manter a integridade dos fios!

 

1- Não lave os cabelos na água muito quente

O erro mais comum entre as mulheres é sem dúvida lavar o cabelo na água quente. Obviamente que em dias frios, nossos banhos são bem quentes, entretanto, é preciso entender que os fios do cabelos não suportam altas temperaturas.

O resultado de lavar os cabelos na água muito quente são:

  • Ressecamento
  • Caspas no couro cabeludo
  • Opacidade

Por conta disso, os cabelos ficam feios e sem brilho, além disso, tem o agravante das caspas que ficam muito aparentes.

Opte pela água morna, se for muito frio, coloque a água em uma bacia e lave o cabelo separadamente do corpo.  Dessa forma, o impacto do frio não será tão grande.

 

2- Intensifique a hidratação

O inverno tem um clima um pouco mais seco, ademais, venta fazendo com que os cabelos fiquem mais expostos ao ressecamento.

No entanto, isso pode ser resolvido facilmente com bons cremes de hidratação, aposte em óleos e um cronograma capilar que garanta os cuidados que suas madeixas merecem.

Uma boa máscara de hidratação deve ser feita pelo menos a cada 15 dias. Isso vai ajudar a recuperar o brilho e maciez dos cabelos.

principais-cuidados-com-os-cabelos-que-devemos-ter-no-frio-3

 

3- Use e abuse dos protetores térmicos

Como o uso de secador de cabelos é inevitável no inverno, então, não abra mão de produtos aliados nos cuidados aos fios.

Na lista de principais cuidados com os cabelos entram os protetores térmicos, são produtos de ação térmica que blindam as fibras capilares. Desse modo, evita que o calor do secador ou baby liss e chapinhas causem maiores danos aos cabelos.

Os protetores térmicos devem ser aplicados ainda com fios molhados, depois, use o secador. Use toda a vez que lavar os cabelos.

 

4- Lave os cabelos um dia outro não

Por mais que você tenha o hábito de lavar os cabelos todos os dias, é importante que a rotina de cuidados mudem nos dias frios.

Lavar os cabelos todos os dias vai ressecar ainda mais os fios, pois é uma agressão submetê-los a água morna e secadores todos os dias.

Por isso, se você puder evitar e optar pela lavagem em dias alternados, essa é a melhor escolha.

Caso seus cabelos são muito oleosos ou ralos, use finalizadores para dar densidade aos fios, eles criam uma textura mais densa as madeixas que inibem a necessidade de lavar todos os dias.

Os produtos mais indicados para esse fim são: Mousses, Sprays à seco e Shampoo de lavagem a seco.

principais-cuidados-com-os-cabelos-que-devemos-ter-no-frio-4

 

5- Faça reconstruções para fortalecer os cabelos

Por fim, na lista de principais cuidados com os cabelos entram os reconstrutores, como a queratina por exemplo.

Os fios ficam danificados com a  incidência do frio, vento e chuvas.

Para devolver a saúde da fibra capilar, é fundamental caprichar na hidratação e também, fazer reconstruções com máscaras potentes apropriadas para isso.

Analise a saúde dos fios, se perceber que os mesmos estão elásticos, use reconstrutores semanais, caso contrário, quinzenais já estão de bom tamanho.

O que achou dos principais cuidados com os cabelos? Se você quer adquirir produtos para começar urgentemente a cuidar das madeixas, navegue pelo site da NEW LOOK COSMÉTICOS  e faça suas compras com os melhores preços do mercado e receba tudo no conforto da sua casa.

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: 6 erros que você está cometendo ao lavar o cabelo e provavelmente não sabia!