Pronta para brilhar no final de ano? Aposte nos iluminadores!

Apesar do Carnaval ainda ser uma realidade distante, não faltam oportunidades para arrasar no brilho durante todo o ano. O Réveillon, por exemplo, pode ser o momento perfeito para matar a saudade do glitter e passar a virada com uma maquiagem de Ano Novo toda trabalhada no glamour.

Mais do que simplesmente colocar muito brilho no rosto, é importante entender as melhores combinações e técnicas para fazer a make durar as longas horas de festa.

Para começar a maquiagem de Ano Novo, é legal pensar no look que você estará usando. Se optar pelo tradicional branco, a make se torna um espaço sem limites de criação, já que toda a atenção da produção pode se concentrar no seu rosto.

No caso de outras cores, vale pensar quais combinações de tons entre suas roupas e a maquiagem podem ser feitas. Claro que os tradicionais dourado e prata são sempre ótimas opções, já que são coringas e combinam com quase tudo.

Para escolher os tons que farão parte da produção, dê uma olhadinha no círculo cromático, que combina cores de uma maneira harmônica e certeira, caso você não queira arriscar.

Porém, já que estamos falando de um novo ano, que tal aproveitar a oportunidade para experimentar novas possibilidades de combinações?

Aposte nos Iluminadores!

Na véspera de um Ano Novo, as mulheres apostam em looks iluminados, com brilhos e cores claras e radiantes. E na maquiagem não precisa ser diferente. A pele bonita, saudável e bem iluminada é chave na produção.

O iluminador é um item que não pode faltar em nenhuma make, seja para o dia a dia ou para arrasar nas festas. É ele que dá aquele glow maravilhoso para a pele e proporciona mais brilho para a sua maquiagem. Por isso, ele é capaz de transformar uma maquiagem simples e sem graça em um visual digno de profissional.

Se você não abre mão de uma make super iluminada, vem conferir esses truques para acertar na hora de finalizar o look com o iluminador.

1- Saiba escolher a cor certa para seu tom de pele

Para o brilho ficar bem natural e valorizar sua pele e make, é importante escolher a cor mais adequada para o seu tom de pele.

  • Para a pele clara: o ideal é optar por um iluminador mais suave e levemente rosado, como os perolados ou champagne.
  • Para a pele morena: aposte nos tons dourados, que combinam com a pele com fundo quente.
  • Para a pele negra: o ideal são os iluminadores bronzer ou dourado escuro.

2- Não esqueça de hidratar a pele

Para alcançar aquele glow lindo e super natural, a sua pele precisa estar bem hidratada. Para isso, além de investir em um hidratante facial adequado para o seu tipo de pele para o dia a dia, é importante hidratar o rosto com um produto bem levinho antes de fazer a make.

3- Misture um pouquinho do iluminador na sua base de maquiagem

Para o look do dia a dia, nem sempre você quer aquele brilho super marcante, né? Nesses casos, misturar o iluminador na sua base é uma ótima forma de conquistar um glow natural e uniforme na pele. Bastam algumas gotinhas para deixar sua pele com um brilho incrível. Essa opção também é ideal para deixar a base matte mais brilhosa.

4- Misture texturas para um brilho extra

Se você ama um brilho bem intenso e faz questão de manter o glow o dia inteiro, experimente misturar o iluminador em pó com o cremoso. O ideal é começar com a versão cremosa, que funciona como primer para o iluminador em pó. Assim, você consegue fazer uma make mais brilhosa e com uma durabilidade bem maior.

5- Aplique o iluminador com o pincel de sombra

Para aumentar a fixação do produto, outra ótima alternativa é substituir o pincel volumoso pelo de sombra. Umedeça as cerdas para facilitar na hora de depositar o iluminador na pele e criar um look mais destacado. O pincel fino também é ideal para iluminar os pontos chave, como embaixo das sobrancelhas e o canto interno dos olhos.

6- Não abra mão do iluminador em bastão

Se você busca uma opção de iluminador para andar sempre na bolsa e retocar o glow sempre que preciso, os modelos em bastão são perfeitos para isso. Eles são ótimos para reforçar o brilho no ossinho da maçã do rosto e nas têmporas.

Nada combina tão bem com a virada de ano quanto as maquiagens brilhantes. Seja na pálpebra ou em outras áreas do rosto, o glitter ou purpurina são a cara do Réveillon. “O iluminador fica ainda mais desejado e por ser hit no verão, já que traz naturalidade ao look, destaca pontos estratégicos do rosto. Para o Ano Novo, aposte no iluminador em diferentes tons, como rosa, laranja, pink e as versões em nude, além dos tradicionais dourados, perolados, prateados, lilás, branco e bronze. 

Conte com a New Look para deixar sua virada de ano muito mais iluminada! Conheça nossas opções de iluminadores visitando nossa online ou dando uma passadinha em nossa loja física!