Pele-no-inverno

Pele no inverno: 5 cuidados essenciais que você tem que ter!

A pele no inverno sofre bastante, é comum que ela fique mais desidratada, seca e com rachaduras, isso acontece porque as baixas temperaturas afetam a umidade relativa do ar e ainda, fazem com que os hábitos das pessoas mudem. Ou seja,  elas não cuidam de certas ações que podem prejudicar o aspecto da cútis.

Contudo, tenha paciência e isso tem um jeito, bastante simples até, basta seguir algumas dicas de ouro que logo você pode recuperar a maciez da sua pele. Entenda!

Pele-no-inverno-2

 

A pele no inverno precisa ser hidratada mais vezes

Tenha um hidratante especial para seu rosto durante o dia, outro para a noite e também, para o corpo todo e um específico para mãos e pés.

É importante redobrar a hidratação para manter a pele sempre umedecida, por isso, é ideal fazer isso pela manhã e antes de ir dormir.

Não abandone os hábitos de hidratação porque o clima está frio, sua pele vai sofrer e ficar ressecada com aspecto esbranquiçado.

Pele no inverno

 

Evite ao máximo banhos muito quentes

Eu imagino que você esteja pensando que essa dica é impossível de ser seguida, afinal, quem vai querer abrir mão do banho quentinho em dias mais frios?

No entanto, isso não quer dizer que você tenha que tomar um banho frio, pelo contrário, o gostoso dos dias frios é justamente os banhos agradáveis, por isso, a água deve estar em uma temperatura amena.

Água morna não danifica a pele no inverno, por isso, pode ser usada a vontade. Essa é uma questão de hábito, pois nessa temperatura o banho fica até mais agradável do que quando está pelando e saindo aquela fumaça toda do banheiro.

Pele-no-inverno-4

 

Mantenha o uso do filtro solar

Mesmo em dias frios e nublados, o filtro solar é um grande aliado para cuidar da pele no inverno. Não esqueça que ele protege até mesmo das luzes de lâmpadas, computadores e celulares.

Não é a toa que o filtro solar virou um dos cosméticos mais usados no mundo.

Pele-no-inverno-5

 

Beba muita água

Outro questão que não ajuda em nada a cuidar da pele no inverno é a baixa ingestão de água. É sabido que a sede diminui nessa estação do ano, porém, é preciso entender que a hidratação da pele sempre vai começar de dentro para fora.

Ou seja, não adianta usar os melhores produtos do mundo se você não hidrata o seu  organismo.

Uma boa dica é que você beba chás quentes e sopas no inverno, eles também vão te ajudar nessa missão.

Pele-no-inverno-6

 

Aproveite para tratar a pele no inverno

Alguns tratamentos são indicados para essa estação do ano onde não tem muito sol, a exemplo disso estão o uso de ácidos especiais para peeling.

Através deles, é possível conseguir uma descamação da pele favorecendo a renovação deixando a pele mais fina, com menos manchas e rugas.

Existem muitos produtos no mercado que fazem isso, entretanto, você deve procurar uma dermatologista se o objetivo é usar ácidos mais potentes, pois o auto tratamento pode danificar a pele.

Você já toma esses cuidados com a sua pele no inverno?

A NEW LOOK Cosméticos possui uma linha especial de cuidados com a pele. Dá uma conferida!

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: Quais os principais cuidados com os cabelos que devemos ter no frio?