Acerte no blush! Veja as opções para os diferentes tipo de pele

Face corada é sinônimo de saúde, até por isso o blush é um dos itens básicos de qualquer nécessaire,  junto do batom e da máscara de cílios, claro. Sendo companhia certa, nas horas mais incertas, a maioria das mulheres concorda, mas e quanto à cor ideal, será que ela existe? Você sabe quais os tipos de blush lhe caem bem?

O Blush é um dos itens mais queridinhos de maquiagem e também um dos itens que mais devemos ter cuidado ao passar e escolher o tom, pois assim como ele realça a maquiagem, tirando aquela aparência de palidez e dando um ar de pele saudável, ele pode ter um efeito contrário caso sua aplicação não seja correta, te deixando com a pele marcada demais – o famoso efeito “chinelada”. Quem nunca?

O segredinho para escolher o tipo de blush certo, é sempre ir em busca de tons  semelhantes a cor natural da sua pele e aplicá-lo de forma suave, sem pressionar demais o pincel. 

O ideal é aplicar suavemente, sem utilizar muita força no pincel e sempre quando passar o pincel no produto, dar aquela batidinha para retirar o excesso. Aqui listamos para você algumas dicas que podem te ajudar a acertar no blush e encontrar o tipo ideal para o seu tom de pele, Olha só:

1. Acerte na cor

Primeiro de tudo, assim como o corretivo, o pó compacto e a base, o tom do blush também precisa estar em harmonia com a cor da pele. Portanto, você deve escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele. Isso fará com que o produto esteja em harmonia e não se destaque demais ou de menos.

Além disso, um outro truque que os maquiadores profissionais utilizam é o de sempre manter uma opção pêssego em suas maletas, pois essa tonalidade é neutra e combina com todas as mulheres. Mas se você quer saber exatamente qual é o tipo de blush ideal para sua pele, confira abaixo uma lista com as principais opções:

  • Pele clara: Aquelas que possuem uma pele mais branquinha devem tomar um cuidado redobrado ao escolher o blush certo, evite tons muito rosados, a não ser os mais clarinhos, pois pode deixar um aspecto artificial na pele. A dica é apostar em cores como pêssego, bege, tons pastéis, etc.  Esses tons deixam a pele mais clarinha com um toque mais natural.
  • Pele morena: Pessoas com pele morena ficam incrivelmente mais lindas com tons em bronze e dourados, que realçam a sua pele. As cores de blush que mais combinam com as morenas são os tons terra.
  • Pele Negra: Vinho, marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para quem tem a pele negra.E fica lindo demais, minha gente!!! A dica é fugir de tons rosados e apostar em tons mais terrosos.
  • Para pele amarelada: Aquelas que têm a pele mais amarelada, devem preferir tons rosados e tons que quebrem o amarelo. Muito cuidado ao usar tons marrons e cores próximas aos tons de terra.

2. Escolhendo o seu tipo de blush ideal:

Assim como as sombras e os corretivos, hoje em dia, existem vários tipos de blush para testar e escolher. A nossa dica é que você teste os diferentes tipos até acertar naquele que você mais se identifica!

Confira a seguir as principais opções:

Blush em Pó: Um dos mais comuns no mercado, o Blush em pó pode ser compacto ou em pó solto. Você pode comprar modelos que venham em um mosaico de cores ou em um único tom. Ideais para peles mistas e oleosas.

Blush em Creme: Muitas mulheres e meninas que têm a pele mais seca optam por usar o blush em creme. Sua aplicação é super fácil, pode ser feita com os dedos mesmo logo após a aplicação da base. Só tenha cuidado para não carregar demais na dosagem, caso isso aconteça a dica é usar um pincel para esfumar bem, caso precise corrigir a cor use um pó compacto no tom de sua pele.

Blush em Bastão: Tem gente que ama e tem gente que simplesmente odeia! O blush em bastão é bacana porque não quebra e sua embalagem é super prática. Para aplicar também é super simples, antes de passar o pó, basta fazer uma marquinha com o bastão nas maçãs do rosto e esfumar com o dedo.

Pérolas: O Blush em pérolas possui aplicação e efeito bem parecido com o blush em pó. A diferença é que ele vem no formato de pérolas, ass famosas bolinhas, e muitas vezes essas bolinhas são de tons diferentes, criando um efeito bem legal na make. Vale a pena testar!

3. Aprendendo a aplicar 

Agora que você já sabe como acertar na cor e o como escolher o tipo de blush ideal , é hora de descobrir a maneira correta de aplicar. Antes de tudo, é importante fazê-lo de maneira suave, sem exageros. Uma simples pincelada nas maçãs do rosto já é capaz de deixar qualquer mulher um arraso. Em contrapartida, se a aplicação for incorreta pode destacar áreas do rosto já proeminentes, como o queixo, por exemplo.

Você pode não acreditar, mas além de conferir um aspecto mais saudável à pele, o blush correto pode redefinir a sua fisionomia, basta realçar os pontos certos. Tanto que, o blush de contorno, em parceria com o iluminador, é uma dupla imbatível. Na medida em que você esconde pontos indesejados e destaca ou aumenta áreas que merecem destaque.

Existem vários tipos de pincel de Blush e formas diferentes de se aplicar o produto. Tudo vai depender do efeito desejado, a maioria dos profissionais optam pelo efeito mais natural, cara de saudável! Você pode aplicar diretamente com as mãos ou com pincéis. No caso, vale lembrar que os produtos em pó devem ser usados com o pincel, e produtos líquidos e em creme, com as mãos.

O seu formato de rosto é que define como você irá aplicar o blush. Por exemplo:

Rostos longos: Se você tem um rosto mais longo,  utilize o pincel de maneira a atingir do centro das maçãs até a região das têmporas.

Rostos quadrados: Se você tem o rosto mais quadrado, passe o blush de forma arredondada nas maçãs do rosto de forma delicada para não deixar muito marcado. Esfume bem.

Rostos redondos: Se você tem o rosto mais arredondado, a dica é fazer uma linha fina com o pó na diagonal, saindo um pouco do alto das maçãs do rosto, isso dá um efeito incrível afinando o rosto, eu adoro!

Rostos ovais: Se o seu rosto tem o formato mais oval, a dica é aplicar o  blush no alto das maçãs e com o pincel puxe até as têmporas, conseguindo assim afiná-lo.

Na hora de aplicar, fique atenta também à quantidade de produto depositada no pincel, lembre-se de fazer movimentos circulares, no sentido horizontal e sempre puxando para cima, em direção às orelhas.

Sorrir nessas horas ajuda, e muito, pois marca as maçãs do rosto, facilitando a aplicação.

 

Confira também: Quer se destacar ainda mais? 10 dicas para realçar os seus lábios!