tendencias-de-maquiagem

5 tendências de maquiagem para primavera

Com o fim do inverno, é hora de dar boas vindas aos looks ainda mais alegres, divertidos e, acima de tudo, democráticos. Mesmo quem é mais sóbria na make vai poder aproveitar as trends da próxima temporada.

As tendências de maquiagem para 2021 já estão aparecendo entre nós – e, para as mais moderninhas que querem se adiantar na moda, a boa notícia é que essas novidades podem (e devem) ser inseridas nas makes de festa ou dia a dia desde agora!

Assim como vem acontecendo de uns anos para cá, em 2021 a maquiagem deve continuar mais natural, valorizando a diversidade e beleza de cada mulher. Prático, o estilo pede produtos multiuso, poucos pincéis e técnicas fáceis, que combinem com o dia a dia corrido das pessoas.

Conheça a seguir o que há de novo em maquiagem para a primavera 2021 e descubra as últimas tendências de maquiagem para essa incrível estação das flores.

Sobre a primavera no mundo da beleza

Para muitos a primavera é a melhor das quatro estações. É a altura dos dias maiores, mais quentes e com um maior número de atividades ao ar livre para desfrutar. Praias, jardins e esplanadas começam a contar com uma maior afluência.

Essa estação é caracterizada por apresentar dias com temperaturas amenas, além disso, em algumas regiões, também ocorre a floração de diversas plantas. A primavera inicia-se logo após o inverno e encerra-se dando início à estação do verão. 

Conhecida como a estação das flores, no entanto, essa é uma característica da primavera apenas em algumas regiões do planeta. A primavera no Brasil é mais caracterizada como uma estação de transição entre o inverno e o verão. 

A cada troca de estação surgem tendências de maquiagem, onde as cores, texturas e acabamentos acabam dando lugar a novidades que estão entrando em mercado. E com a primavera não poderia ser diferente. A primavera é a estação onde acabamos tendendo a escolher maquiagens mais suaves para conseguir lidar com o início do aumento das temperaturas.

Confira neste artigo, 5 tendências de maquiagem que você poderá experimentar para primavera/verão 2021:

1. Pele natural com ar fresh 

A pedida da vez vai continuar sendo uma pele mais natural, com acabamento viçoso e iluminado, como tem sido nas últimas temporadas de moda. Para isso, é importante preparar a pele com hidratante, séruns e óleos específicos para seu tipo de pele.

A pele com ar mais natural e menos aspecto de reboco tem sido a preferência das famosas e fashionistas há algum tempo, e assim deve permanecer pelo próximo ano, viu? Nada mais justo do que um visual leve que combina com qualquer ocasião para destacar a beleza natural no look!

Prefira produtos cremosos, como bases leves, hidratantes com cor ou BB cream e use o corretivo apenas em áreas pontuais. Se tiver pele oleosa, você pode aplicar pó para selar a maquiagem, mas prefira os mais finos e concentre o produto somente na zona T(testa, nariz e queixo). Abuse do iluminador cremoso, que tem efeito mais natural que os em pó.

2. Foco na Boca

O que pode chegar com tudo em 2021 são as peles naturais com destaque na boca. Os batons vermelhos e até mesmo os mais claros chegaram com tudo com essa pele. No entanto, você pode usar peles mais iluminadas ou mais pesadas também. Nada impede, não é mesmo?

O batom, que antes era totalmente matte, agora volta a ser cremoso e o gloss é a melhor alternativa para manter o glow da maquiagem. O lip tint ganha espaço devido a sua maior duração nos lábios e naturalidade, o que é perfeito para o clima da primavera. O “gradient lips” se torna uma das técnicas para usar batom e lip tint.

Cores como vermelho, coral, e outros tons mais quentes (com pouco pigmento azul em sua composição) ganham destaque.

3. Strass, Cores e Delineados nos Olhos

Os olhos vão ficar por conta dos strass, delineados gráficos e cores em tons pastéis. Essas tendências tomaram conta quase na metade de 2020 e vão ser muito usadas em 2021.

A maquiagem tie dye, muito amada e usada nesse ano, também vai continuar. 

Anteriormente, o que mais ganhava destaque nos olhos era o esfumado, cut crease e outras técnicas que eram apresentadas no Instagram.

Porém, para a primavera desse ano, os olhos também seguem a linha mais glow e também podem ganhar um brilho que nem sempre é glitter, mas sim o famoso “efeito molhado”.

As sombras cintilantes também conseguem dar esse efeito brilhante em maquiagens para a primavera.Além disso, a mascara de cílios ainda é um dos elementos principais na maquiagem dos olhos, porém os cílios postiços de efeito muito volumoso e alongado dão espaço a cílios com mais naturalidade, como os cílios 3D de cerdas cruzadas.

Parece mesmo que o mundo da moda e da maquiagem decidiu se divertir durante os últimos desfiles da primavera verão 2021! Glitter, sombras de olhos super atraentes e tendências de fadas deixam o espaço certo também para a tendência de maquiagem de strass. 

Aplicações mínimas e delicadas para os modelos cuja maquiagem nude total é iluminada por pequenas pedrinhas aplicadas no canto externo do olho, mas também por idéias mais corajosas, que usa strass ultra-brilhantes para substituir o delineador, para um visual precioso.

4. Pontos de cor na maquiagem

Os esfumados nos olhos em tons de marrom são muito usados, e vão continuar sendo uma grande aposta para 2021. Muitos estilistas apostaram nos olhos em tons neutros para as passarelas. 

Almas apaixonadas pelo olhar esfumado sempre o usaram, mesmo na maquiagem da primavera verão 2021! Entre os fãs mais fervorosos dessa maquiagem atemporal, encontramos um refinado tom cinza enevoado, ou usando sombras marrons e douradas e definindo o visual com traços finos e precisos de lápis pretos. 

Você pode usar essa tendência com uma pele natural e destaque nos olhos. Além disso, você também pode usar os olhos marrons com um delineado esfumado na pálpebra. 

Para visuais descontraídos e ensolarados, tonalidades vibrantes e quase neon como verde, lilás e laranja estão ganhando destaque na temporada. Elas trazem vida para as produções e deixam tudo mais cool. É isso mesmo, a make neon está com tudo – de novo! 

Quando se fala nessa trend, a dica é se jogar sem medo: experimente usá-la no estilo uniforme ou no degradê com mais de um tom neon. 

5. Sobrancelhas

Enfim as sobrancelhas. Muito usadas e amadas, as sobrancelhas naturais vão continuar com tudo. Depois de anos em que a tendência eram as sobrancelhas super marcadas com maquiagem ou micropigmentação, em 2021 podemos esperar que o processo seja completamente o oposto. As sobrancelhas naturais, mais grossas e bagunçadas já começam a fazer sucesso.

Para conseguir esse efeito, você pode seguir alguns cuidados para ter sobrancelhas naturais e lindas e usar a maquiagem com mais de economia, preenchendo apenas as falhas maiores.

No entanto, nada impede, caso você goste, usar sobrancelhas mais marcadas. Você pode fazer essa técnica preenchendo com um pouco de sombra, ou até mesmo sem nada de sombra. Sobrancelhas arrepiadas para cima também são lindas.

Gostou? Confira também: 8 dicas de maquiagem para iniciantes