acertar-na-cor-da-sua-base

Dicas para saber acertar na cor da sua base!

Acertar na cor da base é sempre um grande desafio para a maioria das mulheres, por isso, que na hora de comprar é comum perceber provas sem limites de todas as tonalidades.

O fato é que toda mulher precisa saber a cor de base que utiliza, dessa forma, vai ser mais fácil comprar em lojas de cosméticos, sobretudo pela internet.

Pensando em facilitar a sua vida, nós da NEW LOOK Cosméticos resolvemos fornecer algumas dicas essenciais para você nunca mais errar nessa missão.

 

Passo a Passo para acertar na cor da base

Se você é daquelas mulheres que chegam em frente a um display de bases na loja e fica sem saber o que fazer, saiba que você não é a única. Em meia a tantas marcas, cores e tonalidades é muito comum que a dúvida paire no ar.

Todavia, se você souber a cor da sua base, tudo isso muda de figura. Com isso, as compras serão mais rápidas e você poderá comprar de qualquer marca de base sem ter surpresas quando chegar em casa.

Para que isso se torne uma realidade na sua vida, saiba como descobrir a cor da sua base através das dicas abaixo!

 

1- Descubra o seu tom e subtom de pele

A pele tem 3 tons que são: Quente, frio e neutro.

O mesmo ocorre quando vamos escolher um acessório, algumas pessoas ficam melhor usando prata e outras dourado. Digamos que é praticamente a mesma regra.

Pessoas que ficam melhor com dourado, possuem pele na tonalidade quente, para ver se a sua se encaixa nesse perfil , note as veias do braço mais esverdeadas.

Os tons quentes de base geralmente são mais amarelados.

Agora, se sua pele for e de tonalidade fria, ela provavelmente tem veias bem azuladas, e você deve ficar muito bem de acessórios prateados. Nesse caso, a base vai puxar mais para o rosa ou avermelhado.

Por fim, os tons neutros são uma mistura do quente e frio.

Com essa regra você vai descobrir o seu subtom. Geralmente, pessoas com pele mais clara, com ascendência européia tem o fundo de pele mais rosada.

Mulheres descendentes de índio, orientais ou negros tem um fundo de pele mais amarelo.

Portanto, você vai definir se você usa base Clara, Média ou Escura e se o seu subtom é amarelo ou rosa.

acertar-na-cor-da-sua-base-2

 

2- Teste a base na mandíbula

Esqueça o dorso da mão, muitas mulheres fazem o teste no local errado do corpo. Se você vai usar o produto no rosto, precisa testar nesta região.

O lugar certo é na mandíbula, isso porque essa região fica próxima ao pescoço, e acredite, você não vai querer uma base que fique com a tonalidade muito diferente do pescoço.

Você precisa entender que nosso rosto possui tonalidade diferente do resto do corpo, o rosto, geralmente é mais bronzeado devido a maior exposição solar. Por conta disso, a base deve harmonizar com essas duas regiões.

 

3- Compare umas 4 opções

Coloque umas 4 tonalidades de base na mandíbula, uma listra do lado da outra.

A base que mais desaparecer na hora do teste, é a sua tonalidade de base.

Não tem jeito, para a acertar na cor da base, você vai ter um trabalho no começo, mas depois que definir qual delas fica melhor, será no automático.

Algumas marcas possuem variações, por isso, você pode analisar cada uma delas com bastante calma e detectar qual possui mais harmonização com a tonalidade da sua pele.

 

4- Cuidado com a textura da base

Você quer acertar a cor da base a qualquer custo? Então preste atenção, pois hoje em dia existem muitos tipos de produtos no mercado.

A base matte é  a queridinha do momento, mas ela não fica boa para todas as mulheres, sobretudo aquelas que possuem pele muito ressecada ou pele madura.

Para essas, a melhor indicação é a base líquida, pois espalha melhor na pele sem marcar as linhas de expressão.

acertar-na-cor-da-sua-base-3

 

5- Comprei a cor de base errada, e agora?

Acontece até mesmo com as mais experientes. Nessa hora, existem truques para você não jogar fora o produto.

Caso a base seja muito escura para o seu tipo de pele, misture ela com um hidratante, filtro solar ou diluidor de maquiagem.

Em contrapartida, se for muito clara, use ela mesmo assim, depois capriche no pó bronzeador para dar melhor acabamento.

Com essas dicas, vai ficar mais fácil você acertar na cor da base sempre que precisar ir às compras ou fazer isso pela internet. Aproveite!

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: Pincéis de maquiagem: O que é preciso saber?