Quer se destacar ainda mais? 10 dicas para realçar os seus lábios!

A gente sabe que a maquiagem é muito mais que blush ou batom – é uma ferramenta poderosa para valorizar a beleza. Assim como as máscaras para cílios ou as bases, os batons podem ajudar a aumentar os lábios de quem tem boca pequena ou lábios finos.

Musas como Kylie Jenner tornaram os lábios volumosos uma febre no mundo todo. A irmã mais nova de Kim Kardashian já confessou ter feito preenchimento labial, mas não é preciso ir tão longe para ganhar uma boca mais atrativa. Mesmo se você não tem uma boca carnuda como a da Angelina Jolie, é possível conquistar lábios mais volumosos e sexy usando alguns truques de maquiagem.

A questão é simples: o segredo está nos detalhes do passo a passo! E para conseguir criar uma ilusão de ótica tão perfeita a ponto das suas amigas acharem que você fez preenchimento labial, nós podemos te ajudar com 10 dicas que são must do na hora de aumentar os lábios. Quer arrasar? Então prepare-se!

1. comece ‘apagando’ a boca com corretivo

O primeiro passo para conseguir um novo contorno labial perfeito é “apagar” o antigo. A ideia é deixar a linha da sua boca bem clarinha para que ela não fique tão aparente ao usar o truque – especialmente se você for aumentar os lábios usando um batom claro.

Para isso, o que você precisa é aplicar um pouco de corretivo ou base nos lábios e assim, deixá-los com a cor natural bem anulada. De quebra, isso vai ajudar a destacar ainda mais o tom de batom escolhido.

2. prefira sempre os batons matte

A segunda dica infalível é aumentar a boca com batom de acabamento matte. O que acontece é que como essa textura opaca não reflete, fica mais difícil notar a divisão entre o seu lábio e a parte “aumentada” pelo batom. Ou seja, tudo fica o mais discreto e natural possível! Melhor ainda, né?

Caso você não goste muito do efeito matte, para ajudar, passe um pouco de lip balm ou hidratante labial na boca antes de aplicar o produto. Isso vai evitar que os lábios fiquem com aspecto ressecado.

3. aumente apenas as partes certas dos lábios

Depois, já partindo para o momento de contornar a boca, fica a dica: use o batom para aumentar apenas a região do arco do cupido e o meio dos lábios inferiores – e aumente sempre aos poucos, até achar que conseguiu o tamanho que queria.

Depois, contorne normalmente o restante dos lábios seguindo a sua linha natural e prontinho! Isso vai ajudar a deixar tudo menos artificial, dando o destaque e charme na medida certa!

4. batons em lápis podem ser mais fáceis de manusear

Se você ainda não tem muita prática com a maquiagem e está começando agora neste universo maravilhoso da auto maquiagem e não tem muita habilidade, escolher o batom em lápis é uma ótima opção! Por causa da pontinha mais fina, ele ajuda a desenhar melhor os lábios sem borrar e prejudicar o look.

Mas, se o batom da sua make for na versão líquida ou em bala (formato tradicional), não tem problema nenhum: use um lápis labial antes de colorir a boca e já faça o desenho bem certinho antes de preencher com o aplicador do seu produto. Simples assim!

5. use o iluminador ou corretivo para destacar ainda mais a boca

Depois de deixar os lábios bem carnudos com o truque de make, é hora de usar mais um segredinho na manga: aproveite o iluminador ou o corretivo e destaque o contorno em volta de onde você aplicou o batom! No caso do iluminador, aplique um pouco no arco do cupido (entre as duas voltinhas no lábio superior). 

Já com o corretivo, vale usar um pincel chanfrado para contornar os lábios para dar a sensação de luz e sombras – evidenciando ainda mais o bocão!

Efeito Instantâneo

Além do passo que tal mais alguns truques rápidos que criam o efeito “bocão” instantaneamente? Confira!

6. escureça o topo do queixo para projetar o lábio inferior para frente

Para conseguir um volume instantâneo sem nem precisar mexer nos lábios, basta usar aquele bronzer ou sombra marrom que é utilizado para contornar as bochechas. Aplique o produto na parte mais funda do queixo, que fica logo abaixo do lábio inferior, e veja como ele se projeta instantaneamente para fora.

7. aposte no batom nude para lábios maiores e fuja das cores escuras

Uma lei da maquiagem que toda mulher deve saber é que: tudo o que é claro aumenta e tudo o que é escuro diminui. Apostar no nude é uma forma bem fácil de garantir que os lábios vão parecer maiores sem muito esforço, enquanto usar cores escuras só fazem a boca parecer ainda menor. Se a vontade de usar aquele batom vinho do momento for muito grande, lembre-se de colocar em prática aquela borda maior feita com lápis labial.

8. Invista no gloss para criar lábios maiores em um instante

Aquele brilho molhado deixado pelo gloss reflete a luz e, por isso, faz os lábios parecerem maiores. Capriche na quantidade de produto tomando cuidado apenas para ele não vazar nas laterais da boca.

9. use dois batons de tonalidades diferentes ao mesmo tempo

Passar um batom claro no centro dos lábios e outro mais escuro nas laterais cria a impressão de que a boca é maior. Para acertar no truque sempre escolha dois batons da mesma cor, embora de tonalidades diferentes, e esfume a interseção entre eles para criar um degradê suave.

10. Esfolie os lábios com frequência para evitar opacidade

Quando seus lábios estão ressecados, eles refletem menos luz e, por isso, parecem menores. Sua própria escova de dentes pode resolver o problema: esfregue o objeto na boca todas as manhãs e a mudança vai ser notável.

Além destas dicas, vale lembrar que existem no mercado alguns produtos que oferecem volume através da vaso-dilatação. O efeito é suave e temporário, por isso não se trata de um produto de tratamento, tendo apenas a finalidade de embelezar. 

Os batons de volume fazem com que os vasos sanguíneos da região dos lábios se dilatem, aumentando o volume de sangue nesta região. O produto é inofensivo, claro; porém no exterior você pode encontrar o mesmo volume com maior quantidade de agentes dilatadores. Vale a pena experimentar.

Invista muito nos seus lábios, use batom a toda hora e brinque com as cores! Conte com a New Look para embelezar sua vida!

Confira também: Arrase no fim de ano! Confira as maquiagens que serão tendências nas festas