dicas-para-cuidar-e-manter-o-cabelo-loiro-em-casa

7 dicas para cuidar e manter o cabelo loiro em casa

Existem inúmeros ditados sobre os cabelos claros, um inclusive diz: “Ser loira é para quem pode e não para quem quer”. No entanto, isso não é 100% verdade, pois é perfeitamente possível cuidar e manter o cabelo loiro em casa sem a necessidade de ir todos os meses no salão de beleza.

Para isso, é importante que você crie uma rotina capilar e principalmente, invista em produtos de qualidade que certamente sairão mais em conta do que ir no salão a todo momento.

Todo carinho e cuidado com as madeixas resultam em fios macios, brilhosos e com a cor perfeita.

Portanto, se você tem ou quer ter cabelos loiros, é preciso dedicar tempo para eles, sobretudo em aprender técnicas que farão toda a diferença

 

Como cuidar e manter o cabelo loiro em casa sem segredos?

dicas-para-cuidar-e-manter-o-cabelo-loiro-em-casa-2

Os cabelos loiros exigem uma atenção especial, mas isso não quer dizer que você não possa seguir um cronograma no conforto da sua casa. 

Por isso, abaixo tem algumas dicas essenciais para garantir que os fios se mantenham fortes mesmo diante de químicas como as luzes, que geralmente fragilizam mais as madeixas. Confira!

 

1- Hidrate os fios com queratina

Pelo menos uma vez a cada 15 dias você precisa criar esse hábito de usar um bom hidratante com queratina para que os fios não fiquem ressecados.

Já existem produtos adequados para cabelos loiros com luzes ou tintura, mas o que possuem queratina garantem proteção e brilho para os fios.

Os cabelos já possuem queratina, no entanto, devido às agressões das luzes e progressivas, elas se perdem. Por causa disso, os fios ficam elásticos e muito quebradiços.

Se o cabelo estiver muito danificado, é ideal fazer hidratação e nutrição com queratina. O produto pode ser comprado em líquido ou em creme hidratante para potencializar os resultados.

O processo pode ser feito a cada 15 dias, vai depender do estado dos fios.

 

2- Use um matizador 

Esse é o segredo para cuidar e manter o cabelo loiro em casa, esse produto age neutralizando o amarelo ou laranja dos fios deixando o aspecto como se tivesse saído do salão.

Mas, preste atenção que existem vários tipos de matizadores no mercado, vai depender da tonalidade do seu cabelo.

Porém, esse produto não tem muita ação em cabelos loiros com tintura, mas sim, em fios com mechas e luzes.

Entre as tonalidades de cabelos loiros mais usadas de matizadores são: Prata, Cinza e Pérola.

O produto é encontrado em Shampoo, condicionadores e máscaras. 

dicas-para-cuidar-e-manter-o-cabelo-loiro-em-casa-3

 

3- Use produtos de higienização dos fios adequados

Invista em shampoo e condicionador direcionados a cabelos loiros, em especial, com a função reparação e cicatrização capilar.

Em toda a lavagem, o processo de cuidar e manter o cabelo loiro em casa precisa ser cuidadoso. Siga os procedimentos corretamente: Lave, Condicione e Use uma máscara de hidratação.

Se não puder usar a máscara em toda a lavagem, faça isso pelo menos 1 vez na semana, pois os fios claros perdem muito líquido, eles precisam de reposição para não ficarem com o aspecto de vassoura.

 

4- Use um Leave- in anti frizz e com proteção térmica

Uma das maiores queixas das madeixas claras é justamente o frizz, aqueles fiozinhos arrepiados realmente são insistentes.

Por isso, é fundamental que depois de lavar bem os cabelos, seja usado um produto especial para melhorar a textura dos fios.  Além disso, o anti frizz deixa os fios nutridos e muito mais fortes.

Além disso, alguns já vem com proteção térmica, essenciais para quem usa chapinha e secador.

O produto pode ser encontrado em sérum, mousse, cremes e spray.

dicas-para-cuidar-e-manter-o-cabelo-loiro-em-casa-4

 

5- Invista em reconstruções mensais

Não adianta, cabelos com mechas precisam ser cuidados com bastante esmero, pois a descoloração muda completamente a estrutura dos fios.

Para isso, é preciso comprar produtos especiais, começando por uma shampoo anti resíduo, depois, remover o excesso de água e aplicar uma máscara especial de reconstrução capilar.

Por fim, o cabelo é enxaguado e recebe um finalizador.

Os kits de reconstrução capilar  já vem completos para uso e portanto, você pode cuidar e manter o cabelo loiro em casa facilmente.

 

6- Aposte em óleo reparador de pontas

Uma das principais características de fios loiros são as pontas ressecadas. Infelizmente, isso acontece porque elas perdem muita água, contudo, sempre existe um jeito de amenizar esse problema.

O óleo reparador de pontas age como um finalizador devolvendo o brilho e a maciez dessa parte dos fios.  Ademais, confere um brilho e um cheirinho especial.

 

7- Use prendedores de cabelo revestidos

Pode parecer inofensivo, mas algumas presilhas de cabelo podem quebrar os fios, inclusive aqueles elásticos que promovem uma tração muito forte.

Por isso, sempre escolha elásticos com revestimentos em tecidos e demais tipos de presilhas de preferência de plástico.

O uso diário de prendedores inapropriados podem sim danificar os fios loiros facilmente.

Outro detalhe importante é que os cabelos nunca devem ser presos ainda molhados, além de ficarem marcados, a quebra é certa.

Com essas dicas, você vai conseguir cuidar e manter o cabelo loiro em casa. A NEW LOOK COSMÉTICOS possui todos esses produtos citados e a vantagem é que você recebe tudo no conforto do seu lar. Não deixe de conferir!

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: Cabelos finos: É possível encorpar os fios?