dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas-em-casa

5 dicas de como cuidar melhor das unhas em casa!

Cuidar das unhas em casa é um hábito bastante comum por parte de algumas mulheres, seja por que realmente gostam ou pelo fato de não conseguirem pagar semanalmente um profissional.

O fato é que a pandemia mundial fechou os salões de beleza em diversos lugares, então, quem não tinha esse costume, passou a ter. Afinal, essa atenção vai muito além da estética, mas também está relacionado com a higiene e bem estar.

 

Aprenda a cuidar das unhas em casa!

dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas-em-casa-2

Tanto as unhas das mãos como dos pés precisam de cuidados, por isso, é importante que você tenha um kit em casa para realizar esse procedimento semanalmente.

Confira o que você pode fazer sem precisar ter experiência alguma!

 

1- Hidrate as mãos, unhas e cutículas

dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas-em-casa-3

 

O ideal é fazer isso pelo menos duas vezes ao dia, uma pela manhã e a outra, a noite antes de ir dormir.

As cutículas tendem a ficar muito ressecadas, ainda mais com o uso constante do álcool gel. Assim como nossas mãos, nossos pés também podem ficar com aspecto de muito mal cuidados.

Não deixe que esse ressecamento fique cada dia maior, existem muitos produtos específicos para mãos, pés e cutículas. 

Alguns são em forma de hidratante com uréia e até óleos que removem a aspereza.

Invista nesse cuidado e perceba uma grande diferença.

 

2- Corte ou lixe com regularidade

dicas de como cuidar melhor das unhas em casa

Naturalmente as unhas sofrem um desgaste, com isso, elas começam a quebrar. Para que elas não fiquem feias, tenha o hábito de lixar pelo menos 1 vez na semana, assim, elas vão crescer de maneira mais uniforme.

Se você não gosta de unhas compridas, então, mantenha elas curtas.

Cuidar das unhas em casa não é difícil, mas isso deve ser feito semanalmente.

 

3- Empurre a cutícula ou use removedor elétrico

dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas-em-casa-5

Essa dica é para você que não sabe remover as cutículas, uma boa pedida é empurrar elas com uma espátula e deixar elas quietas, você vai perceber que não vão crescer tanto.

Agora, se você não suporta cutículas e mesmo assim quer tirar, então, pode usar um removedor elétrico. É muito simples e fácil de manusear.

 

4- Não use acetona, prefira o removedor de esmaltes

dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas-em-casa-6

Algumas mulheres não conseguem ficar sem esmaltes nas unhas, para elas, cuidar das unhas em casa envolve passar uma corzinha.

No entanto, tome cuidado na hora de retirar esse esmalte, a acetona deixa as unhas com aspecto amarelado, fraca e quebradiça.

O removedor já é feito a base de óleos, portanto, é a melhor opção. 

Além disso, nunca esqueça de usar uma base antes do esmalte.

 

5- Não exagere no polimento

dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas-em-casa-7

O polimento é uma técnica usada para retirar as deformidades da unha, com isso, elas ficam mais lisas, uniformes e bonitas.

Quando usado de forma inteligente, é um jeito simples e eficiente de fazer com que o esmalte também tenha uma durabilidade maior.

No entanto, muitas mulheres exageram e acabam estragando as unhas, deixando-as muito finas, como um papel que vai se quebrar com facilidade.

Use essa técnica a cada 15 dias e sem exageros, lembre-se que as unhas são frágeis.

Com essas dicas simples, cuidar das unhas em casa não tem segredos. Agora, não esqueça de usar luvas quando precisar fazer limpeza e lavar louça, pois os detergentes muitas vezes danificam as mãos e enfraquecem as unhas.

Crie uma rotina de cuidados semanais, suas unhas merecem. Para isso, monte um kit com lixas de unhas, esmaltes, hidratantes para mãos, pés e cutículas, espátulas e etc.

Tudo isso que suas unhas precisam, você encontra na NEW LOOK Cosméticos! Acesse nossa loja online ou venha nos fazer uma visita em nossa loja física para saber das opções! Clique aqui e confira!

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: Quais os principais cuidados com os cabelos que devemos ter no frio?