Deixe sua make mais chamativa neste réveillon com os delineadores coloridos!

O Réveillon está chegando e não tem nada que combine mais com essa data que uma make cheia de brilho e cor para combinar com a energia nova que você quer mostrar para o mundo. Por isso, a maquiagem para as festas de fim de ano pode refletir toda a sua luz interior para te deixar linda também por fora.

Se você também adora maquiagens super coloridas, esse é o momento para apostar no delineador colorido sem medo! Quer saber como arrasar no Réveillon com uma make incrível? Então vem conferir este artigo, que a gente ensina como usar delineador colorido no look de Ano Novo.

Por que investir no delineador colorido?

Para realçar os olhos na maquiagem e dar um destaque a mais, não é preciso uma montanha de produtos. O delineador colorido está aí para mostrar que com apenas um lápis é possível fazer uma make moderna e com muito estilo. Selecionamos várias dicas de como usar o delineador colorido de forma prática e criativa em diversos tons de pele.

Uma dica importante: Quando a intenção é destacar uma área do rosto com a make, é preciso levar em conta o equilíbrio. Usando um delineador colorido, a área de destaque serão os olhos e talvez não fique legal misturar sombras com brilho, batom com cores mais fortes, por exemplo.

O look com delineador funciona em qualquer ocasião há muitas décadas. Mas se você quer subir um nível nesse visual, basta deixar o famoso olho gatinho mais colorido. Há cada vez mais opções de cores de delineador no mercado e você pode fazer o seu em casa seguindo estas dicas, abrindo muitas possibilidades para makes diferentes. Anote as dicas para arrasar:

Truques para saber usar delineador colorido:

  1. Use uma base branca: Pode ser um delineador, um lápis ou uma sombra dessa cor. Faça um delineado grosso e então, passe uma sombra colorida por cima dele; esse truque intensifica o colorido!
  2. Use lápis e delineador: Combine o delineado colorido com uma linha da mesma cor nos cílios inferiores, esfumando-a um pouco.
  3. Tons complementares: Escolha dois tons diferentes de uma mesma cor para usar. Pode ser um escuro para passar debaixo dos cílios e outro mais claro para o traço do delineador, por exemplo; você decide. O azul sempre rende um visual sereia.
  4. Cores diferentes: Para um look mais divertido, combine um delineado colorido com uma linha de outra cor nos cílios inferiores. Como por exemplo, completar a make colorida com um delineador preto por cima do traço rosa.
  5. Contorno: Faça o delineado colorido normalmente e então o contorne com uma cor mais vibrante, fazendo um tracinho curto de cada vez para não errar. Combine um tom escuro de azul-esverdeado com um dourado cintilante, ou incremente o look com glitter no canto interno do olho e sobrancelhas brilhantes.
  6. Sombra: Se quiser complementar ainda mais o visual, invista em uma sombra antes de brincar com o delineador colorido. Ela pode ser em tons escuros ou de prata. Para a virada de ano fica lindo e super no clima!
  7. Gatinho duplo: Faça um traço longo com o delineador colorido. Depois, com delineador preto, traceje uma linha mais curta por cima. O resultado fica incrível e seu look muito mais poderoso!
  8. Invertido: Faça uma linha puxada estilo “gatinho” na parte dos cílios inferiores, e complemente com uma sombra de outra cor. 
  9. Degradê: Que tal ousar e fazer o seu próprio arco-íris misturando cores diferentes em um único traço? Na dúvida em que cor usar para desejar boas novas a 2021, que tal usar todas?
  10. Sutileza: Use o colorido apenas na ponta externa do delineado preto e no canto interno inferior do olho. Esse truque é perfeito para trazer um pouco de cor em visuais mais discretos.
  11. Delineador colorido para pele negra: Cores contrastantes como laranja, amarelo, contorno escuro com sombra colorida são perfeitos para a pele negra. O tom da pele realça a cor e deixa o olhar muito mais bonito.

Além dos truques que citamos acima, confira mais alguma dicas importantes sobre o assunto:

Dicas úteis ao usar o delineador colorido

Nunca é demais lembrar, algumas dicas são bem válidas ao usar o delineador colorido. É preciso valorizar os olhos, principalmente a cor deles e o formato. Basicamente, as cores de delineador abaixo ajudam a valorizar melhor de acordo com a cor dos seus olhos:

  1. Olhos azuis: ouro, cobre, champanhe, azul marinho;
  2. Verdes: tons de vermelho, bronze, ferrugem;
  3. Castanhos escuros: azul escuro, cinza, cobre, cobalto;
  4. Castanhos claros: verde, ouro, ameixa, bronze

E lembre-se, menos é mais. Para evitar o exagero, mantenha o resto da maquiagem simples. Opte por rosa pálido nas bochechas e boca, permitindo que seus olhos sejam o ponto focal. Além disso, fique com sombras foscas usando revestimentos metálicos para evitar que a make fique exagerada demais.

Na New look você encontra diversas opções de delineadores coloridos para arrasar em sua festa de fim de ano! Visite nossa loja online ou nossa loja física e venha conferir as novidades e tenha mais cor na sua virada de ano!