preenchimento-de-sobrancelha

9 dicas de como preencher a sobrancelha usando maquiagem

Quem nunca ficou babando naquelas fotos perfeitas de maquiagem no Instagram, não sabe o que é sofrer em casa tentando reproduzir o look! Ainda mais quando falamos da sobrancelha: a moldura dos olhos, que precisa estar sempre impecável na make. Mas, ficar com o look perfeito é mais fácil do que você imagina!

Nada como sobrancelhas bem definidas para dar destaque ao olhar! Se no dia a dia você usa apenas o lápis ou aquela sombra marrom para definir os pelinhos, saiba que existem outros truques e produtos que podem realçar essa região, como corretivo, iluminador, lápis de preenchimento e outros tipos de produto para sobrancelha. 

Mas para deixá-las perfeitas e impecáveis o dia inteiro, a dica é seguir alguns truques básicos. 

Sobrancelhas: Destaque do olhar!

A sobrancelha é a moldura do olhar e, portanto, uma parte que valoriza muito a estética do rosto em geral. Preencher e dar forma a sobrancelhas é super importante porque é ela que define o contorno dos seus olhos.

Para quem busca sobrancelhas bem definidas e preenchidas, apenas alguns detalhes na hora de fazer a maquiagem já fazem toda a diferença. Até mesmo para quem já tem sobrancelhas naturalmente preenchidas, alguns truques podem ajudar a melhorar (e muito!) o desenho da sobrancelha.

A correção pode ser realizada de diversas maneiras e temos diversos produtos para nos ajudar nesse processo. Desde lápis para preencher e iluminar, até máscaras próprias para as sobrancelhas, além das tradicionais pinça e tesoura que, certamente, são responsáveis pelo desenho e naturalidade da sobrancelha.

Pode parecer difícil conquistar sobrancelhas bem desenhadas e preenchidas, mas com técnicas muito simples você mesma pode dar forma às suas sobrancelhas e valorizar ainda mais a sua maquiagem. Confira nossas dicas para conquistar as sobrancelhas dos seus sonhos:

Como preencher e definir as sobrancelhas

Existem várias maneiras para preencher as sobrancelhas, utilizando diversos produtos. Listamos um passo a passo mais universal para que você possa preencher as sobrancelhas com diferentes produtos e mesmo assim, obter um bom resultado, confira:

1 – Atente-se ao desenho natural: Mesmo que a sua opção seja desenhar a sobrancelha, é importante seguir o desenho da sua sobrancelha para que o resultado seja natural. Isso confere um visual ideal para você;

2 – Corte o excesso de comprimento: Esse processo já ajuda muito a definir o desenho da sua sobrancelha. Para quem já tem as sobrancelhas bem definidas esse passo é um dos mais importantes;

3 – Contorne o desenho da sobrancelha: Utilizando lápis para a sobrancelha defina o contorno da sua sobrancelha, esse passo ajudará a retirar o excesso de pelos;

4 – Retire o excesso de pelos: Após o desenho, retire os pelinhos que ficaram de fora dele. É importante retirar os pelos apenas após definir o desenho, para que não sejam retirados em excesso;

5 – Preencha as sobrancelhas: É possível preencher com sombra, lápis ou máscara para as sobrancelhas. O mais importante nesse passo é atentar-se para a cor: nunca preencha a sobrancelha com uma cor mais escura que o seu cabelo.

6 – Usar corretivo para definir o contorno: Mais do que esconder as olheiras e marquinhas da pele, o corretivo é um grande aliado na hora de definir o contorno das sobrancelhas porque ilumina e garante uma impressão de maior definição no alinhamento dos fios. Além de iluminar e realçar, o corretivo também ajuda a esconder aqueles pelinhos que já estão crescendo. Basta aplicar por cima deles e caprichar no preenchimento das sobrancelhas para que a forma ganhe destaque;

  • Como fazer: Para um efeito natural, basta aplicar um pouco de produto, que deve ser do tom de sua pele, com os próprios dedos e dar leves batidinhas ao redor de toda a sobrancelha, sem sujar os pelos. Depois, é só esfumar usando um pincel. Já para quem quer um visual mais definido pode aplicar o corretivo com um pincel chanfrado, marcando todo o contorno das sobrancelhas, esbatendo muito bem depois.

7 – Aplicar iluminador abaixo do arco das sobrancelhas: O iluminador também pode ser aplicado nas sobrancelhas para levantar e realçar, mas com o objetivo de causar um contraste e jogo de sombras entre a cor dos pelinhos. Basta aplicar o produto abaixo da linha dos fios para que elas pareçam levemente mais arqueadas.

  • Como fazer: Depois de definir e preencher as sobrancelhas, seja com lápis ou com sombra, aplique o iluminador. Se o item for cremoso, aplique com os dedos mesmo. Já se for em pó, use um pincel pequeno para depositar o produto.

8 – Usar um lápis de sobrancelha com a ponta fina para definir: Se você só usa apenas o lápis de preenchimento, que geralmente tem a ponta mais grossa, experimente usar um lápis de definição primeiro. Eles têm a ponta mais fina e bem macia para ajudar na hora de contornar todo o formato da sobrancelha, e isso pode ser vantajoso para quem tem falhas ou sobrancelhas curtas, ou seja, que terminam antes da direção do canto externo dos olhos;

9 – Apostar em uma máscara específica para deixar as sobrancelhas mais cheias: Quem tem a sobrancelha muito rala ou com muitas falhas pode usar a máscara de sobrancelhas para preencher e pigmentar os pelinhos e, assim, conseguir destacar o olhar. Ela tem a forma líquida e vem com um pincel em espiral para facilitar a aplicação.

  • Como usar: Tire o excesso do pincel e aplique nas sobrancelhas aos poucos, ao invés de partir do começo até o fim de uma vez só. Comece pelas áreas que precisam de modelagem como arco, e depois vá preenchendo o restante.

Com estas dicas com certeza agora ficará muito mais fácil para você preencher suas sobrancelhas e dar aquele toque especial a sua maquiagem! Você pode encontrar os produtos para te auxiliar aqui na New Look! Visite nossa loja física ou dê uma olhadinha em nossa loja online para encontrar as opções ideias para você!