dicas-para-comprar-maquiagem-online

6 dicas para comprar maquiagem online

A praticidade de comprar maquiagem pela internet atrai muitas mulheres que querem aproveitar o tempo online para adquirir seus produtos de make favoritos. Mas essa decisão sempre vem com uma preocupação: e se, na hora que o produto novo chegar, ele não combinar com o meu tom de pele?

O medo de acabar comprando o produto errado faz muitas mulheres deixarem de comprar maquiagem pela internet. Mas, se você faz parte desse grupo, temos uma boa notícia: dá, sim, para fazer suas compras online sem medo seguindo algumas dicas. 

Hoje em dia, é possível comprar todos os seus produtos favoritos sem precisar sair de casa, e a maquiagem não é exceção à regra. No entanto, ao escolher produtos através da tela do seu computador, é preciso levar em conta algumas questões para evitar a frustração de receber uma cor ou textura não pretendidas. 

Confira estas dicas infalíveis e nunca mais compre cosméticos que vão ficar esquecidos na gaveta!

 

1- Conheça o seu tipo de pele e as texturas mais adequadas para o mesmo

O primeiro passo para comprar maquiagem na internet com sucesso é conhecer bem o seu tipo de pele e as suas particularidades, para evitar desilusões ou mesmo problemas como espinhas e alergias. Depois disso, vale conhecer os diferentes tipos de texturas – cremosa, líquida, em mousse ou em pó – e saber escolher os mais indicados para cada região do rosto.

 

2- Monte uma paleta de cores ideal para o seu tom de pele e cabelo

Além de conhecer bem as suas texturas preferidas para cada efeito de make, na hora de comprar produtos online vale apostar pelo seguro e investir em cores que já sabe que a favorecem. Para isso, monte mentalmente ou por escrito uma paleta de tons que ficam bem com a sua pele e cabelo – morenas podem apostar em tons terrosos e quentes, enquanto as mais clarinhas devem preferir tonalidades rosadas, e as negras podem abusar dos avermelhados e metalizados.

Para comprar sua maquiagem online sem errar, é fundamental conhecer o seu tom e subtom de pele. Se você souber se a sua pele é quente, neutra ou fria, fica mais fácil de decidir entre aqueles dois produtos que parecem ter cores super parecidas. Afinal, ninguém quer comprar uma base nova e ela ficar rosada ou amarela demais, né?

No caso de produtos para pele como bases, além de conhecer o seu tom ideal, é importante também verificar qual é o seu subtom – se é frio ou quente, isto é, se é mais amarelado ou mais rosado. Isso impacta muito no resultado final da sua produção. 

Para descobrir seu subtom, um dos testes que podem ser feitos é analisar as veias do pulso. Se forem azuladas ou roxas, seu subtom é frio, e se forem esverdeadas, seu subtom é quente. Se você não conseguir distinguir entre o azul e o esverdeado, é possível que seu subtom seja neutro – neste caso, a pele pode se adaptar melhor a diferentes subtons de bases.

 

3- Faça uma lista dos produtos que já conhece e adora

Uma ótima dica para evitar perder tempo na hora de repor o estoque de seus produtos favoritos é a de guardar uma lista com nome, marca e numeração de cada um, para agilizar o processo. Além disso, vale ainda anotar as particularidades de cada um para que, caso esgote, possa escolher uma versão o mais próxima possível.

Se você é daquelas que sempre ficam em dúvida na hora de escolher a maquiagem e preferem ter uma segunda opinião, pode ser uma boa ideia ler resenhas antes de comprar pela internet. Escolha blogueiras que tenham um estilo de maquiagem parecido com o seu e leia as opiniões delas sobre o produto que você está pensando em comprar. Elas podem tirar suas dúvidas sobre a cobertura, tons e durabilidade. 

 

4- Foque no acabamento

Outro fator importante na hora de comprar maquiagem pela internet é saber as texturas que funcionam melhor com o seu tipo de pele. Além de saber se você deve escolher uma base líquida, em pó ou em bastão, fique ligada em qual textura é a mais indicada para cada parte do seu rosto. Isso ajuda bastante na hora de escolher os melhores produtos para você. 

Pensando na escolha de produtos para a pele, é fundamental saber que tipo de resultado você deseja: que algo mais leve ou mais pesado? Prefere uma finalização mais iluminado ou matte? Esteja atenta também ao seu tipo de pele, se é oleosa ou seca, por exemplo. 

Para batons, vale prestar atenção também no tipo de acabamento desejado – matte ou cremoso? Isso ajuda a evitar a compra de um produto que possa acabar parado na gaveta.

 

5- Invista em produtos versáteis que podem ter mais uma utilidade

Outro truque para evitar gastar dinheiro comprando produtos que vão ficar esquecidos na gaveta é o de apostar em itens que possam ter mais que uma utilidade. Se gostou daquele batom alaranjado mas não tem certeza se vai gostar do efeito dele nos lábios, sempre tem opção de usá-lo para dar uma cor às bochechas e pálpebras, ou por exemplo, sombras cintilantes em tons neutros como branco, dourado, prata ou bronze são perfeitos para servir de iluminador.

 

6- Procure sites confiáveis 

Não deixe de conferir a idoneidade do site que você comprar. Grandes marcas possuem e-commerce próprio, mas outras não, o que pode te levar a fazer compras em sites de revenda. Por isso pesquise muito a relevância e integridade do site ante de comprar. Cuidado para não cair numa furada! Pesquise sobre o site, caso você não conheça – vale pedir indicações de amigas. 

No site da New Look por exemplo, você tem ótimas opções de maquiagens de marcas conhecidas e de ótima qualidade, além de ter toda a segurança que nossa loja oferece, você conta com ótimas opções de pagamento e entrega. Você também pode conferir a qualidade de nossos produtos visitando nossa loja física e conferir em nossas redes sociais indicações e dicas sobre como usar! Confira agora mesmo e aproveite!

Gostou? Confira também: Contorno facial: 6 truques para usá-lo como uma profissional