Cabelos-finos-é-possível-encorpar-os-fios

Cabelos finos: É possível encorpar os fios?

Só quem tem cabelos finos sabe o quanto é trabalhoso manter eles bem arrumados, afinal, eles embaraçam com qualquer vento. Além disso, é necessário um cuidado redobrado na hora de pentear para não quebrar os fios.

Contudo, nesse mundo da beleza, onde todos os dias surgem novidades, esse não é um problema sem solução. Isso porque já existem produtos que podem ajudar a mulher nesse quesito.

 

Qual é o melhor tratamento para engrossar os cabelos finos?

Cabelos-finos-é-possível-encorpar-os-fios-2

As causas dos cabelos finos são várias, algumas pelo uso excessivo de agentes agressivos como: Progressivas, luzes e outros tratamentos

Além disso, existe a questão genética ou hormonal que pode colaborar para essa característica do fio.

O fato é que um cabelo fino é mais frágil e quebradiço. Em determinados casos, é pobre em nutrientes, sobretudo em queratina.

Antes de investir em um tratamento, é importante analisar alguns aspectos do seu fio. Ou seja, entender se é a genética, falta de nutrientes ou ausência de cuidados.

Mediante a esse diagnóstico, é preciso entender que cabelos finos devido a genética não tem uma solução específica, o que pode ser feito, é investir em cuidados para melhorar a sua aparência e dar mais volume.

Agora, se o seu cabelo está fino por causa de químicas fortes ou falta de nutrientes, é possível mudar completamente o rumo das coisas.

Por isso, vamos citar abaixo o que você deve fazer para recuperar a saúde da suas madeixas!

Não ignore a necessidade de fazer hidratações regulares nos fios

A maioria das mulheres que possuem cabelos finos e ralos acham seus cabelos muito oleosos, com isso, evitam fazer hidratações achando que as madeixas ficarão menos volumosas.

Mas isso não é verdade, os fios precisam ser hidratados para se fortaleceram e quebrar menos. Portanto, encontre uma máscara capilar indicada para seu tipo de cabelo e estipule o uso dela pelo menos 1 vez a cada 15 dias.

Procure produtos que contenham queratina, pode ser um diferencial no seu tratamento.

Faça uma reconstrução capilar

Esse tratamento vai repor os nutrientes da fibra capilar. Com isso, os cabelos finos ganharão mais força, resistência e vitalidade.

A reconstrução capilar deve ser feita especialmente se você faz luzes, progressiva e outros procedimentos químicos agressivos.

Aquele aspecto de “sem vida” vai desaparecer.

Cabelos-finos-é-possível-encorpar-os-fios-3

Use óleos para fazer Umectação

Adquira óleos de tratamento para seus cabelos, passe no comprimento dos fios e prenda. Durma com os cabelos repleto desse produto e no dia seguinte, lave bem.

O óleo vai agir nos fios durante a noite, fornecendo nutrientes importantes aos fios. É uma alternativa para cuidar das madeixas pelo menos a cada 15 dias.

Alguns óleos bons são: Abacate, Macadâmia, Argan, Rícino, Linhaça e Óleo de Coco.

Use produtos que dão volume

Leia os rótulos do Shampoo, Condicionador e creme de pentear. Dê preferência para aqueles que dão volume aos fios.

Os cabelos finos precisam de um aspecto mais solto e volumoso, desse modo, o visual ralo sai de cena.

Algumas mulheres ainda acrescentam dentro do frasco desses produtos 2 colheres de sopa de gelatina para encorpar os fios

Coloque em prática essas dicas que os seus cabelos ficarão com uma nova aparência. Todos esses produtos para cabelos finos você encontra na NEW LOOK Cosméticos. Compre sem sair de casa!

Clube da Beleza

 

Gostou do conteúdo? Confira também: Cronograma Capilar: O que é e por que você precisa saber?