Ácido-Hialurônico-O-que-é-como-usar

Ácido Hialurônico: O que é como usar?

Nos últimos anos a indústria cosmética evolui muito e novo produtos viraram os “queridinhos” das mulheres que gostam de se cuidar. O ácido hialurônico foi um deles, o que antes era tido somente como um tratamento de preenchimento, agora, está a disposição para o público em geral em outros formatos.

Inúmeros produtos cosméticos como hidratantes e tratamentos anti sinais possuem o ácido hialurônico. É justamente sobre eles que vamos falar à seguir!

 

Para que o ácido hialurônico serve?

O mercado sempre menciona o ácido hialurônico como forma de gel para preenchimento nas áreas com rugas, bigode chinês e outras linhas de expressão na pele.

No entanto, é preciso mencionar que o componente também é muito usado pela indústrias cosmética na fabricação de cremes faciais, máscaras e também, cápsulas.

O ácido hialurônico combate rugas conferindo um excelente resultado para  a pele, sobretudo marcas de expressão oriundas da idade avançada. Ademais, esse componente reduz a flacidez da área das bochecha, por isso, é muito usado na área do bigode chinês.

Contudo, para se beneficiar das propriedades do ácido hialurônico existem várias formas e não somente o preenchimento aplicado por dermatologistas e cirurgiões plásticos.

É possível apostar em um creme ou máscara com esse componente que ajuda na prevenção de rugas e marcas de expressão.

 

Como usar ácido hialurônico no rosto?

Os hidratantes compostos por ácido hialurônico são mais eficazes na prevenção de rugas e também, para remover o aspecto ressecado da pele. É um excelente produto tanto para mulheres como homens à partir de 40 anos de idade.

Para que o produto dê bons resultados, o seu uso é indicado da seguinte maneira:

– Aplicação na pele diariamente, seu uso pode ser durante o dia ou durante a noite antes de ir dormir.

Vale lembrar que o uso de cremes com ácido hialurônico durante o dia não dispensam o protetor solar. Portanto, aplique o hidratante primeiro e por fim, o protetor.

Os resultados do uso dos cremes com ácido hialurônico são sutis em peles que já possuem bastante enrugamento e linhas de expressão. Nesse caso, o uso de preenchimentos pode ser mais interessante.

No entanto, em casos onde o objetivo é prevenir o envelhecimento precoce, esse produto em formato de cremes é uma excelente aposta. A aplicação dos produtos com esse componente não causam efeitos secundários.

Para o preenchimento com o gel, é fundamental procurar um profissional especializado como uma dermatologista, biomédica ou cirurgião plástico. Somente ele poderá analisar a melhor de tratamento em cada situação específica.

 

Combinação do ácido hialurônico com outros ativos para a pele!

Uma andorinha sozinha não faz verão, e quando se trata de cremes de tratamento, pode-se dizer o mesmo. O  creme de ácido hialurônico pode ganhar um reforço quando combinado com outros elementos considerados bons para a pele.

A exemplo disso estão:

  • Retinol – Melhora a elasticidade e firmeza da pele;
  • Vitamina E – Hidrata de forma intensiva, além de ser um poderoso antioxidante que elimina os danos dos raios solares;
  • Vitamina C – Uniformiza a pele clareando as manchas na pele causadas pelo sol;

Algumas marcas já comercializam cremes com ácido hialurônico e outras combinações que oferecem maiores benefícios para a pele.

Além dos cremes hidratantes, ainda existem as máscaras faciais para tratamentos semanais que também possuem o ácido hialurônico como componente principal.

Como elas fazem parte da rotina de beleza feminina e funcionam como poderosos revitalizantes, então, essa é uma ótima combinação para manter as rugas e linhas de expressão bem longes.

Por fim, além do ácido hialurônico injetável e dos cremes, ainda existem as cápsulas que prometem lubrificar as articulações e músculos. É indicado tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia entre as refeições ou conforme a orientação médica.

Clube da Beleza

 

Gostou? Confira também: 9 usos para o óleo de coco na sua rotina de beleza!